Os melhores aplicativos para viagens e dicas.

612

 Aplicativos indispensáveis para sua viagem você vê só no Passagens Aéreas 10

Foi-se o tempo que os mapas de papel eram utilizados para se localizar em uma cidade qual quer. E com esses mapas, também acabou (graças a Deus) o constrangimento de estar lendo (ou tentando ler) alguma informação e de repente… bate aquela rajada de vento que leva papel para um lado, amassa outro, rasga alguns outros e você ficar lá “a ver navios”.

Mas que bom que esse tempo passou, (e que não volte mais), e a tecnologia tem nos dado uma mãozinha para nos orientar no dia a dia e principalmente em viagens.

 

O único problema é que a cada dia que passa, vários modelos novos de aplicativos vão surgindo e com eles também surge uma dúvida. Qual é o melhor? Ou qual deles não vai me deixar na mão como aqueles mapas de papel?

Bem, para ajuda-los a resolver esse e outros problemas, selecionamos alguns dos melhores aplicativos para quem deseja relaxar um pouco em outra cidade, outro estado ou outro país.

TripIt

Checar horários de voo, rastrear reservas e outras preocupações em relação ao plano de viagem, pode ser mais fácil com a ajuda desse aplicativo. Ele acessa todas as informações do seu e-mail e em seguida cria um itinerário que inclui informações importantes sobre a viagem do usuário, como número de hotéis e voos, horários, endereços, etc. O melhor de tudo é que todos esses detalhes, após adicionados, podem ser acessados mesmo offline. O app é gratuito e disponível para iOS, Android e Blackberry.

Fieldtrip

Com o intuito de ser um verdadeiro guia turístico, o aplicativo oferece, através de sistema de localização do Google, os locais e eventos notáveis mais próximos do usuário, seja ele interessado em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou aquela balada amiga. Disponível e gratuito para iOS e Android.

MetrO

Um bom aplicativo para aqueles que amam explorar as cidades a pé, de uma maneira rápida e de baixo custo. Pelo MetrO é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho a ser feito com transporte público, incluindo metrôs, trens e ônibus, em mais de 400 cidades ao redor do mundo.

O app permite que o usuário faça download e salve os mapas da cidade no celular, para então facilitar a escolha de rotas quando não há sinal de internet. Compatível com Blackberry e iPhone e é gratuito.

Só para relembrar, esses são apenas alguns aplicativos. Existem muitos outros e é só ficar ligadinho em nosso blog que sempre estaremos trazendo mais novidades.