Aracaju, capital da qualidade de vida conheça os segredos.

490

Aracaju, impossível não gostar das maravilhas apresentadas a seguir. Siga-me os bons!

A capital nordestina da qualidade de vida como é conhecida Aracaju é uma cidade linda. Com ruas largas e sempre limpas, povo hospitaleiro, cultura colorida pelo folclore da região, orla de praias calmas e paradisíacas, lugar onde o rio São Francisco toma proporções de gigante, festas muito animadas e vários pontos turísticos que encantam os olhos do visitante.

A cidade do São João, da quadrilha, do forró, da literatura de cordel, do oceanário, do turismo ecológico e urbano. Aracaju é a cidade onde não se deve passar apenas um fim de semana, mas pelo menos sete ou mais dias. Quem conhece quer voltar e quem procura quer conhecer.

Aracaju - Sergipe.Catamarã-pelo cânion-do-Xingó
Catamarã pelo cânion do Xingó

O que fazer em Aracaju

São João / Folclore

Sem dúvida, a maior festa na cidade das araras e dos cajus é a festa junina que acontece no mês de junho. Muitas cores, muita alegria, muita comida típica, bolo de milho, pamonha, paçoca, pipoca, quentão, amendoim. Muita tradição, quando acontece o campeonato de quadrilhas, o visitante pode desfrutar da harmonia e animação dos dançarinos que encantam com performances ensaiadas durante o ano todo.

Além do São João, Aju emana folclore o ano todo, com as diversas comemorações de rua como o Lambe Sujo e Caboclinho, ou os Cangaceiros, a Chegança ou o Guerreiro. Ainda tem o Maracatu, o Reizado, a Batucada, o Samba de Coco e muitas outras manifestações que fazem de Aracaju a capital do folclore também.

Aracaju das férias refrescantes

Seja no mar ou no rio, Aracaju dispõe de orlas que são verdadeiros remansos. As praias de Atalaia, Caueira, Praia do Saco e Praia dos Náufragos são as principais e melhores praias da capital de Sergipe, com areias finas, dunas e muitos coqueiros, águas mansas e convidativas de temperaturas moderadas. Nas barracas, muita água de coco, deliciosas receitas à base de siri, caranguejo, sururu, lambreta e outras iguarias do mar.

Além das praias, o rio São Francisco também oferece um frescor extra para quem visita Aracaju. O destaque é o passeio de Catamarã pelo cânion do Xingó, 65km de cânion através da área alagada pela hidrelétrica do Xingó, como complemento ao passeio de barco, ainda é possível fazer passeios a pé, como a Trilha do Vale dos Mestres, visitar grutas como a Gruta do Talhado e ainda conhecer o Sítio Arqueológico Mundo Novo como bônus.

Outras paradas em Aracaju

Além do que já foi mostrado, a cidade conta com muito mais atrativos para encantar o visitante, como museus, teatros, cinemas, centros culturais, feiras livres, centro histórico, memoriais e talvez o mais belo de todos e mais procurado, o Oceanário de Aracaju, que funciona como uma espécie de zoológico do fundo do mar, e do rio.

Aju dispõe de ótima estrutura para receber o visitante, aeroporto, terminal rodoviário e portuário. Ainda mantém suas estradas bem conservadas para que o mínimo de imprevistos possa acontecer para atrapalhar as férias dos visitantes.

 

Conheça hotéis em Aracaju clicando AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/