Boa Vista, turismo urbano e ecológico bem próximo de você.

190

Boa Vista, turismo urbano e ecológico.

Boa Vista capital de Roraima oferece opções para todos os tipos de turistas, sejam aqueles que gostam de passear pela cidade para conhecer as diversas construções históricas carregadas de cultura, aqueles que preferem descansar à sombra de uma árvore aproveitando delícias culinárias à beira do grande Rio Branco, ou até mesmo para aqueles que procuram muitas aventuras pela natureza, o ecoturismo em Boa Vista é um espetáculo à parte.

Turismo Urbano em Boa Vista

Fundada no século XIX (século 19), Boa Vista é única cidade brasileira que fica totalmente ao norte da linha do Equador, tem 90% de suas terras planas e fica localizada há margem direita do Rio Branco. Boa Vista reúne em seu centro histórico, prédios antigos como o prédio da antiga intendência da cidade ou a casa dos descendentes de Bento Ferreira Marques Brasil.

O Centro Cívico é um lugar para se conhecer em Boa Vista, reunindo as sedes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do estado de Roraima. Ainda tem a Praça das Águas e o complexo poliesportivo Ayrton Senna.

Pelo Rio Branco, Boa Vista oferece diversas opções de turismo, seja desfrutando a calmaria do rio e uma deliciosa culinária de pratos regionais nos diversos bares e restaurantes da orla ou até mesmo em passeios de barco rio acima ou rio abaixo para conhecer muitos pontos onde a natureza se exibe, como a cachoeira Véu de Noiva.

monte-roraima-Boa vista-PA10.COM

Este é o monte Roraima, Boa vista.

Turismo ecológico a Boa Vista

Apesar de ser o ponto de partida para umas das maiores atrações para os que gostam de aventura na natureza, agências de turismo em Boa Vista oferecem roteiros de brilhar os olhos dos entusiastas desse tipo de turismo.

O Parque Nacional do Monte Roraima reúne a maioria dos lugares de maiores visitações no estado, o turista pode escolher entre os diversos roteiros como o Circuito Mágico Makunaima, Circuito Três Nações, Circuito Místico Catedral, La Gran Sabana, Lago Gladys, La Ventana e muitos outros.

A exuberância da natureza peculiar do Monte Roraima e suas cachoeiras, mirantes, iragarapés, lagos e tudo o mais faz daquele um lugar onde se deve ir para encontrar paz interior e contemplação através da beleza natural de seus roteiros.

Como Chegar a Boa Vista

O Aeroporto de Boa Vista recebe voos das principais companhias aéreas vindo e indo de todas as regiões do Brasil, ainda fica perto do centro. Por terra é possível chegar pela BR-174, a partir de Manaus, com 805 km de viagem, mas quem pretende chegar por esse caminho deve-se atentar a um detalhe, uma parte do trajeto corta o território indígena Waimiri Atroari que apesar de não oferecer perigos aos viajantes, o tráfego é interrompido durante a noite, entre 18h e 6h. Reserve seu hotel clicando AQUI.