Fique deslumbrado com os pontos turísticos de Brasília. 

299

Distrito Federal, o centro cívico do Brasil.

Brasília, capital do Distrito Federal, é o centro cívico do Brasil, onde se concentra os poderes que governam nosso país. Em sua fundação, a “Capital da Esperança” foi concebida como um ambicioso projeto de cidade moderna em meio ao deserto, por uma equipe de projetistas e urbanistas liderada por ninguém menos que Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, dois dos maiores nomes da arquitetura brasileira.

Patrimônio histórico e cultural, a “Capital Federal” se tornou a cidade que JK idealizou, concentrando a movimentação política do país e atraindo gente cada vez mais, crescendo a cada dia. A principal atração turística de Brasília é a própria cidade, seus prédios e monumentos com os traços originais dos criadores, suas avenidas largas e praças exemplares. Além de muitos parques, lagos, cinemas, teatros, jardins e museus, Brasília ainda conta com uma ótima estrutura de restaurantes e hotéis para receber o público de alto padrão que recebe diariamente.

Brasília-Distrito Federal - Congresso-nacional-PA10.com

O que fazer em Brasília

A começar por um passeio pelos principais prédios do governo, mais especificamente pela Esplanada dos Ministérios, onde se encontra também a Catedral Metropolitana. Logo mais à frente se encontra o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes, além do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Todos os edifícios deslumbrantes em suas formas, com destaque para o Palácio do Itamaraty.

Além da parte governamental da cidade, também há o Parque Ecológico Ermida Dom Bosco, que leva o nome do padre que, segundo a mitologia da cidade, teria sonhado com o local onde ele deveria ser construído. Seguindo ainda essa pegada religiosa, o visitante deve visitar o Templo da Legião da Boa Vontade, onde se encontra o parlamento mundial ecumênico, sem deixar de fora a principal atração, a Catedral de Brasília.

Sobre os parques, o visitante deve conhecer o Pontão do Lago Sul, lugar de tranquilidade, diversão e muita beleza. Também é preciso conhecer o Lago Paranoá e curtir um passeio muito agradável em veleiros ou até mesmo fazer esportes radicais. Ainda tem Parque da Cidade Sarah Kubitshek, Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico de Brasília, Parque Olhos D’água e para finalizar, o Jardim Zoológico de Brasília.

Pontão-do-Lago-Sul-Lago-Paranoá-Brasília-PA10.com

Ainda tem o Museu Nacional de Brasília, Museu da Cidade de Brasília, Museu da Caixa Econômica, Memorial dos Povos Indígenas e o Museu Postal e Telégrafo e muitos outros centros dedicados à cultura, como teatros e cinemas.

Não dá para o visitante que chega pela primeira vez conhecer tudo em menos de um mês, talvez até mais. A cidade conta com uma ótima estrutura para receber os visitantes, com um aeroporto internacional de primeira qualidade e com uma estação rodoviária muito boa.

 

Pesquise por hotéis em Brasília AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/