Cidade Morena, a Capital do Cerrado Meridional, Capital dos Ipês veja dicas pra sua viagem a Campo Grande.

211

Campo Grande- O que fazer e pontos turísticos. 

Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande chama a atenção pela organização e por seu crescimento planejado. Isso tudo torna Campo Grande um lugar muito agradável com ar de cidades internacionais, que ao mesmo tempo se destaca pela singularidade do seu povo e o agregado de cultura indígena, paraguaia e até japonesa. Isso mesmo, após algumas ondas de imigração, os japoneses fixaram na cidade uma comunidade que consegue se mostrar muito saudável para o povo mato-grossense.

Reunindo alguns pontos turísticos urbanos, a capital do Mato Grosso do Sul consegue entreter os visitantes por um bom tempo até apreciar tudo o que tem de bom para ver, sentir e ouvir. Além disso, os roteiros de passeios pelo Pantanal também atraem visitantes que se interessam por esse bioma rico em fauna e vegetação. Ainda que o manejo do homem tenha transformado bastante, a região pantaneira ainda guarda muitas riquezas que estão à espera de pessoas que apreciam.

animal-silvestre-PA10.com

Linha Campo Grande

O City Tour, da agência Linha Turismo, é uma linha de ônibus de dois andares que circula na capital dos Ipês visitando mais de quarenta pontos turísticos, com direito a guias que os enchem de informações e curiosidades sobre cada local.

Entre os mais visitados na rota do City Tour, as indicações são o Horto Florestal, para se ter uma ideia da imensa variedade de plantas, flores das mais belas e uma diversidade incrível de pássaros do pantanal, a Feira Indígena, com direito a milhares de artesanatos expostos como lembranças, o Museu Dom Bosco e o Museu da Imagem e do Som, o Parque das Nações Indígenas, onde também é possível apreciar a cultura indígena local, a Casa da Memória, Casa do Artesão e Feira Central, onde mais uma vez o visitante tem contato com a rica cultura do povo de Campo Grande.

Campo Grande - Mato Grosso do Sul-Pantanal.PA10.com

Trem do Pantanal

O Trem do Pantanal ficou parado durante dezoito anos, mas está novamente em funcionamento para satisfazer os corações viajantes que esperam por paisagens belíssimas para contemplar. Como o nome sugere, o trem cruza o pantanal, partindo de Campo Grande todos os finais de semana com destino a Miranda, ainda em Mato Grosso do Sul.

Passando por paisagens de cerrado até o charco pantanense mesmo, floresta de solo úmido que cobre boa parte do estado, o Trem de luxo conta com uma incrível estrutura para a comodidade dos passageiros. Antes de chegar ao seu destino, ele ainda para por algumas horas em Aquidauana onde é possível aproveitar para fazer compras, passeios a cavalo pela natureza e degustar a maravilhosa culinária da região.

Campo Grande conta com uma ótima estrutura aeroviária, rodoviária e ferroviária para receber muito bem a todos que chegam. Não deixe de conhecer Campo Grande, sem dúvidas será uma viagem como nenhuma outra.

Pesquise por hotéis em Campo Grande AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/