Como explorar Belém no Pará e suas atrações

412
Turismo em Belém do Pará

Como explorar Belém no Pará e suas atrações – Onde ficar – O que fazer – Como chegar

Fundada em meados de 1600, com quase 2 milhões de habitantes, Belém é a porta de entrada para a maior floresta tropical do mundo, a floresta amazônica. Belém é conhecida como “a cidade das mangueiras” pela enorme quantidade dessas árvores espalhadas pelas ruas e também muito procurada pelo Círio de Nazaré, maior procissão católica do Brasil e pela maior feira livre da América latina, a feira do Ver-o-Peso. Você saberá agora mesmo como explorar Belém no Pará e suas atrações.

Belém ainda guarda muito do seu passado na arquitetura colonial portuguesa, principalmente na “Cidade Velha”, onde se localiza o Forte do Castelo e o complexo Feliz Lusitânea e a Igreja da Sé. As fachadas, sempre preservadas,

dão um colorido particular à Belém que chama a atenção dos turistas.

Como explorar Belém no Pará e suas atrações

Onde Ficar

Belém dispõe de uma ótima infraestrutura hoteleira, com mais de 13 mil leitos de hotéis que variam dos mais simples com preços acessíveis aos mais luxuosos como o Hotel Vila Rica ou o Hotel e Restaurante Le Massília. Dependendo de onde você ficar hospedado, sua mobilidade pelos pontos turísticos poderá ser bem fácil, permitindo visita a pé, pelos bairros Cidade Velha e Reduto.

Confira alguns dos melhores hotéis de Belém http://www.hotel.com.br/hoteis-em-belem.html

O que fazer em Belém

Se você quiser começar bem cedo, o melhor momento para visitar a feira do Ver-o-Peso são as primeiras horas, quando o movimento começa a ficar intenso e a diversidade de cores, cheiros e sabores estão no auge. De lá, é possível ir à pé até o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas e a Catedral da Sé, todas localizadas na praça Dom Frei Caetano Brandão e tudo isso demanda, geralmente, uma manhã.

Ao final da manhã, você pode ir desfrutar de uma deliciosa comida no restaurante do Mangal das Garças, que por si só é um lugar exuberante, de natureza preservada à beira do rio, muito agradável. Além desse, outros restaurantes requintados como o Lá em Casa e Remanso do Bosque, oferecem uma culinária típica da cultura cabocla, rica em sabores e aromas.

O Círio de Nazaré, que está entre as principais atrações de Belém, acontece no mês de outubro. Se você pretende conhecer, faça suas reservas com bastante antecedência, pois o fluxo de pessoas na cidade quase que dobra nessa época.

Como chegar

Por ar, o Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, moderno e arrojado que movimenta quase 3 milhões de passageiros por ano, oferece voos diários para todos os estados brasileiros e voos semanais para os EUA e Europa. De lá é possível pegar um táxi até o centro que não custa mais que R$40,00.

Por terra é possível usar o sistema rodoviário. O terminal de Belém recebe ônibus de todas as regiões do Brasil e de lá é possível pegar um ônibus urbano ou táxi até o centro.

Não perca a oportunidade e saiba Saiba como explorar Belém no Pará e suas atrações.Organize direitinho sua viagem para que você consiga conhecer tudo o que há de bom em Belém, que não é pouca coisa. Aproveite para aguçar todos os sentidos, visão nas cores da cidade, olfato e paladar na deliciosa culinária dos restaurantes e os demais no contato com seu povo acolhedor e caloroso.

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet em nossa categoria de promoções:

https://passagensaereas10.com/categoria/promocao-de-passagens-aereas/

Caso não encontre passagens para seu destino faça uma busca personalizada em nosso buscador abaixo!!