Como fazer check-in antecipado de viagem

225

Check-in saiba passo a passo como realizar.

Ninguém merece passar dias, semanas e em alguns casos até meses, planejando uma viagem e de repente chegar ao aeroporto e se deparar com uma triste cena. Uma fila para fazer check-in que só perde em tamanho para o engarrafamento na cidade de São Paulo.

Pensando nisso, cada vez mais empresas aéreas tem aderido uma forma de evitar esses transtornos para os passageiros. Essa forma chama-se check-in antecipado.

O Check-in é o primeiro passo a ser efetuado pelo passageiro de transporte aéreo ao chegar ao aeroporto para o embarque. Consiste no procedimento de apresentação do passageiro ao balcão da companhia aérea (ou agências que fazem o check-in), munido de seus documentos e bagagem. É emitido, então, o bilhete de passagem; a bagagem é despachada e a bagagem de mão (bolsas, malas pequenas etc. que o passageiro transporta consigo dentro do avião) é identificada.

A diferença desse check-in para o antecipado, é que nesse último todo processo pode ser feito no conforto da sua casa, ou escritório, ou na pracinha.

Como fazer o check-in online, passo a passo:

É importante mencionar que essas informações podem variar de empresa para empresa.

  1. O check-in online é feito no site da companhia aérea.
    2. Vá para o site da linha aérea e clique no link “check-in online”. A companhia pedirá que digite o número da reserva, o nome, cidade de partida e de chegada ou outros dados, tais como o seu e-mail ou o número do cartão de crédito.
    3. Após a digitação dos dados, será mostrado o cartão de embarque que deve ser impresso e levado até o aeroporto. Algumas companhias não disponibilizam o cartão de embarque para impressão no ato do check-in online, sendo necessário o comparecimento do viajante ao guichê da empresa, no aeroporto.

check_in PA10.com

Lembre-se!

– após o check-in online, alterações na passagem não são possíveis.

– os passageiros devem levar os cartões de embarque impressos para o aeroporto.

– os passageiros devem levar para o aeroporto os documentos de identidade usados no check-in antecipado.

– cada companhia aérea regula individualmente o tempo do começo e do fim do check-in online antes da partida. Na maioria dos casos, só é permitida essa operação até uma hora e meia antes da previsão de saída do voo.

– o check-in online pode não estar disponível para todas as empresas aéreas. Portanto, verifique se o serviço é possível.

Depois de ter feito seu check-in antecipado, ter pegado todos os documentos necessário e ter feito as malas com tudo o que será preciso… a única coisa que podemos desejar é uma ótima viagem, e sem filas.