Dicas imperdíveis para perder o medo de avião sigam-nos

139

 5 Dicas para perder o medo de voar de avião

Dificuldade para respirartranspiração em excessotonturas e palpitações.

O problema é mais comum do que se imagina. Por mais que as pesquisas confirmem que as viagens aéreas são mais seguras do que viajar de ônibus ou carro, para milhares de pessoas embarcarem em um avião é uma situação desconfortável e causa pavor só de pensar.

Imagine você em um compartimento de metal, a uma velocidade de mais de 700 km/h e a uma altura de milhares de quilômetros do chão.

Falando desse jeito dá para apavorar qual quer um, mesmo os mais experientes. Mas as coisas não são tão ruins como muitas pessoas imaginam. E se você é uma dessas pessoas que morrem de medo de voar, relaxa.

Vamos te dar algumas dicas para perder o medo de avião.

Se serve para alguma coisa, uma pesquisa feita recentemente pela Condé Nast nos Estados Unidos, constatou que a chance de morrer em um acidente aéreo é de apenas uma em 8 milhões. Para se ter uma ideia, ao andar de carro, a chance de perder a vida é de uma em mais de 18.000.

Mesmo assim, muita gente acha que o uso frequente do transporte pode aumentar as chances de se sofrer um acidente. “Se a chance de morrer em um avião é de um em 8 milhões, não importa se eu pego esse meio de transporte todo dia. A estatística funciona de forma independente do número de vezes que se usa o meio de transporte.

Mas existem algumas pessoas que mesmo sabendo da improbabilidade de se sofrer um acidente de avião (os números mostram isso), mesmo assim tem um treco só em pensar em colocar os pés em um.

Medo-de-avião-PA10.com--

Para essas pessoas aí vão algumas dicas que ajudarão a reduzir os sintomas dessa fobia.

  • 1-Se for a sua primeira viagem (ou não), tente viajar com alguém conhecido. Embarque na companhia dessa pessoa sente-se tranquilamente e procure manter-se tranquilo.
  • 2-Tem pessoas que morrem de pavor de sentar na janela e ver a paisagem pela janela. Se você é desse tipo, o corredor é uma ótima opção.
  • 3-O medo do desconhecido talvez seja o pior inimigo a enfrentar, então Converse com amigos para que eles possam lhe relatar boas experiências, ele poderão lhe ajudar com esses relatos.
  • 4-Antes de viajar, converse com o seu médico a respeito da viagem e também sobre sua insegurança em realizar este tipo de voo. Ele poderá lhe indicar algum medicamento para tranquilizar no momento do
  • 5-Por último, mas não menos importante, vem os livros. Invista em livros e revistas. Que tal deixar à mão aquele livro que você lê 30 páginas sem perceber?

Depois dessas dicas, pode ter certeza que seu voo será bem mais tranquilo.

“Que o medo da queda não seja maior que a vontade de voar”