A cidade da qualidade de vida faça uma visita a Goiânia

278

Goiânia, melhores pontos turísticos para se conhecer.

Capital do estado de Goiás, Goiânia está entre as cidades de melhor qualidade de vida do mundo. Tudo isso devido à sua invejável organização e limpeza, suas flores que dão flores e perfumam os parques e bosques, além da estrutura completa de atrativos como cinemas, shoppings, teatros, museus, centros de cultura, estádio, ginásios de esportes e muito mais. Tudo isso, juntando com a receptividade do seu povo, torna Goiânia uma cidade muito boa para o turismo.

Muito procurada também pelo mundo corporativo, Goiânia é onde circula o dinheiro! Para atender a todos os executivos que passam por lá diariamente, a cidade conta com uma estrutura de restaurantes, hotéis e lojas de primeira qualidade. Há quem diga que só está nesse ramo por causa das reuniões na “Capital do Cerrado”.

Bosque dos Buritis

Dentre os diversos parques que são atrações de lazer, se destaca o Bosque dos Buritis, que se localiza praticamente no centro da cidade. O bosque, cercado de árvores muito floridas na primavera, conta com calçadões para caminhadas, lanchonetes, muitos quiosques para descanso e até mesas com tabuleiros onde frequentemente se observa pessoas jogando.

No Bosque dos Buritis se encontra o principal monumento de Goiânia, o Monumento à Paz Mundial, também é lá que fica o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia e a fonte d’água mais alta do mundo, chegando a atingir absurdos cinquenta metros de altura.

Goiânia religiosa

A religião em Goiânia se tornou um dos principais atrativos turísticos, com destaque para os Painéis da Via Sacra, que fica na Rodovia dos Romeiros. Uma obra de arte sem precedentes feita pelo artista Omar Souto, os painéis chegam a atingir 16 quilômetros de extensão! Quatorze painéis com dez metros de largura por quatro metros de comprimento cada um contando a via crucis de Jesus Cristo.

Goiânia e os museus

Com destaque para o Museu de Arte Contemporânea, que possui um acervo de mais de quinhentas obras. Além dele ainda tem o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga, onde estão expostos, em sua maioria, acervos de arte indígena, arte sacra e antiga, como documentos históricos sem precedentes.

Goiás-Goiânia-Museu-de-Arte-Contemporânea-PA10.com

Por que visitar Goiânia?

Se depois de tudo o que foi dito, ainda não convenceu, então considere que a qualidade de vida altíssima da cidade engloba também muitos centros de cultura e lazer, muitos ótimos restaurantes que vão de especialidades regionais à alta culinária internacional. Shoppings, cinemas, teatros e até um sítio arqueológico de uma tribo ancestral dos índios caiapós.

A capital de Goias conta com um aeroporto internacional de ponta que recebe voos de todas as regiões do Brasil e das principais capitais do mundo, além de uma superestrutura rodoviária.

 

Quer hospedar-se em hotéis em Goiânia e não sabe onde? Então pesquise AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/