Tranquilidade paradisíaca acessível a todos em João pessoa, alem de muitas atracões

168

João Pessoa, um paraíso ao seu alcance.

Capital da Paraíba, João Pessoa é uma cidade com ar de interior e com praias que mais parecem paraísos. Ruas largas, pouco movimentadas, prédios que não passam de cinco andares na orla, areias quase desertas, águas mornas e mares pouco agitados compõe a tranquilidade paradisíaca de João Pessoa.

Ainda pouco procurada pela maioria dos turistas, João Pessoa não atrai tantas pessoas quantos as capitais de seus estados vizinhos, Recife e Natal e talvez isso a torna uma cidade tão aconchegante e tranquila. Mas sem perder as comodidades de capital, Jota Pê ainda oferece uma boa estrutura turística, um centro cultural muito elegante com construções coloniais e badalação à noite para quem curte.

Praias Paraíso de João Pessoa

A começar por Ponta do Seixas,

 

João Pessoa, tranquilidade paradisíaca.

 

que é o ponto mais oriental do Brasil, lá onde aparecem os primeiros raios de sol do país, é possível pegar uma embarcação e com meia hora mar adentro se chega a um complexo de piscinas naturais de corais, talvez o lugar mais bonito de João Pessoa e quiçá do Brasil, é deslumbrante a quantidade de cores, peixes e corais nas piscinas do Seixas.

Na praia de Tambaú também é possível fazer um passeio náutico e chegar a Picãozinho, há menos de dois quilômetros da costa. Picãozinho também são piscinas naturais de corais que encantam tanto quanto as do Seixas, mas que são melhores para mergulhar e apreciar a riqueza animal e vegetal da região.

A praia do Coqueirinho é uma das melhores praias para os banhistas, com águas mornas, areias douradas e muitas barracas para receber todo mundo, além da estrutura de bares e restaurantes servindo a culinária deliciosa de João Pessoa.

Cultura em João Pessoa

Jota Pê não é só praia, também tem uma cultura extraordinária para se conhecer com destaque para o centro cultural Estação Cabo Branco, projetado por Oscar Niemeyer.

Além disso, o Teatro Santa Roza é o maior local de espetáculos de João Pessoa, com detalhes arquitetônicos que são atrações à parte, mas ainda tem o Mercado de Artesanato Paraibano, o Palácio da Redenção, o Sobrado dos Azulejos e todo o centro cultural que reúne as construções da época colonial, muito bem preservadas.

Mais natureza em João Pessoa

Além de toda a beleza que a cidade reúne em suas praias, o turista ainda deve visitar o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, o Parque Arruda Câmara Zoológico e o Parque Sólon de Lucena. Vale a pena conhecer João Pessoa, para quem gosta de tranquilidade com um pouco de movimento à noite, nos bares e restaurantes da cidade, com destaque para a praia de Tambaú que reúne a maioria das atrações noturnas.

 

Reserve seu hotel clicando AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/