Macapá, capital do meio do mundo confira curiosidade.

283

Macapá, capital do meio do mundo atrações sem fim.

Macapá é conhecida como “capital do meio do mundo” porque a linha imaginária do equador que divide a Terra no hemisfério norte e sul passa por lá, e tem até um monumento, o Marco Zero, para marcar o local onde a latitude é zero graus. A cidade possui museus, feiras de artesanatos, teatros, fortaleza e centros de cultura, praias no rio Amazonas, mas talvez a maior atração da cidade seja presenciar o fenômeno conhecido por Equinócio, um período em que os dias e as noites têm a mesma duração.

Imagine para os que gostam de baladas, as noites com 12 horas de duração deixam as casas de shows, bares, restaurantes e danceterias de Macapá bem agitadas. O Equinócio acontece em março e em setembro, chamados de equinócio da primavera e de outono, respectivamente.

O que fazer em Macapá

Marco Zero

Primeiramente é preciso conhecer o Marco Zero, principal atração de Macapá. Trata-se de um monumento com o relógio do sol, para marcar onde a linha imaginária do equador está passando. Além de ser um belo monumento, em seu terraço há um espaço para shows, muito frequentado por sinal, salão para exposições, bar, lanchonete e lojas de produtos locais.

amapá-macapa.PA10.COM

Fortaleza de São José do Macapá

Referência cultural e arquitetônica do Amapá, a Fortaleza de São José do Macapá foi construída no século XVIII (século dezoito) por negros e índios escravos na colonização portuguesa para garantir o domínio lusitano no norte do Brasil. A fortaleza possui quatro baluartes que, vistos de cima, se assemelham com uma estrela.

Localizada às margens do rio Amazonas, a fortaleza recebe mais de 30 mil visitantes por ano e, por seu valor histórico cultural foi tombada Patrimônio Histórico pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Museu de Arqueologia e Etnologia

Na capital macapaense, você não pode deixar de visitar o Museu de Arqueologia e Etnologia. Ele atua com pesquisas, restaurações e difusão da importância do patrimônio arqueológico e etnológico através da educação. Lá você vai encontrar uma infinidade de informações sobre a história do povo amazonense, sobre o povo ancestral indígena, através de exposições e eventos educativos.

Como chegar a Macapá

Por via aérea, Macapá recebe centenas de voos diários em seu Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, com rotas vindas de todas as capitais brasileiras e muitas outras cidades.

Por água é possível chegar a Macapá através de navios de passageiros pelo rio Amazonas e seus afluentes. Embarcações de toda a região norte são recebidas todos os dias em seu porto.

Por terra tem as rodovias BR-156 e BR-210. Na estação rodoviária de Macapá é possível pegar transportes intermunicipais todos os dias.

 

Recomendamos pesquisar por hotéis clicando AQUI.

 

Confira as melhores promoções de passagens aéreas da internet no site https://passagensaereas10.com/