Maceió das praias mais bonitas além de uma rica cultura.

344
Praia do Gunga

Maceió uma variedade enorme de coisas boas para curtir com a família ou sozinho. 

Há quem diga que as praias de Maceió são as mais bonitas do Brasil, capital de Alagoas, essa cidade totalmente litorânea reúne belas paisagens praieiras e mesmo as praias urbanas são tão belas e convidativas quanto as que ficam mais afastadas. Além das praias, Maceió oferece uma rica cultura, festas folclóricas, museus, teatros, igrejas de arquiteturas que vão desde o estilo barroco até o gótico.

Praias, paraísos de Maceió.

Começando pelas praias urbanas, a praia Pajuçara é uma das mais procuradas pelas suas águas mornas, claras e protegidas. É comum ver muitas famílias fazendo programas de fins de semana em Pajuçara. Depois dela, a Praia da Jatiúca também atrai bastante quem passa por Maceió, com suas águas de tons verdes, é especialmente procurada por surfistas pela qualidade das ondas para quem pratica esse esporte, não raro pode-se assistir ou participar de campeonatos de surf em Jatiúca.

Maceió-Praia do Gunga
Praia do Gunga

As praias do litoral sul, como a Praia do Gunga, são também atrativos muito procurados de Maceió, com suas areias extremamente brancas e abundancia de coqueiros fazem da Praia do Gunga um dos cartões postais de Maceió, propícia para passeios de bugues e banhos relaxantes em piscinas naturais.

Ao norte, a praia de Pratagi, há 18 quilômetros do centro da cidade, é muito convidativa pela beleza das suas águas extremamente azul turquesa e pela calmaria das ondas. Ainda tem Jacarecica para quem gosta de pesca de anzol, ou a Praia de Sonho Verde, área de preservação do peixe boi.

A grande maioria das praias de Maceió oferece uma ótima estrutura para os visitantes, com barracas, restaurantes e bares, além de serviços de aluguéis de equipamentos para esportes, mergulhos, bugues e até passeios de helicóptero pela orla de Maceió.

Turismo cultural e noite badalada em Maceió

Maceió não é só praia, ainda que seja sua principal atração, a cidade tem uma cultura muito rica, é possível visitar igrejas e catedrais de arquiteturas conservadas de remotas épocas quando o Brasil ainda era colônia de Portugal, tem o Museu Théo Brandão que reúne um vasto acervo sobre a cultura do povo alagoano e o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita.

Para quem gosta de uma noite badalada durante as férias, vai curtir Maceió. Com destaque ao bairro de Stella Maris, mais movimentado da cidade durante a noite pela concentração de bares e restaurantes, muito forró e diversão por conta do povo animado de Maceió. Ainda tem bares na orla de Jatiúca com shows animados durante as noites e barracas de praia que sempre dão shows de forró ou com Dj’s.

Pesquise por hotéis em Maceió AQUI.