Natal, férias ensolaradas, um dos lugares mais belos do Brasil.

197

Natal, férias ensolaradas não deixe de aproveitar.

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é uma das cidades com as maiores costas praieiras do mundo, são 400 quilômetros! Suas areias alvas e macias formam atraentes dunas, os recifes e falésias em Natal tomam um tom de beleza especial e ainda tem as piscinas naturais com águas transparentes que convidam a mergulhos inesquecíveis.

Além das praias, o turismo urbano em Natal é ótimo, cidade cheia de história e cultura, com palácios, solares, parques e com direito a uma magnífica fortaleza do século 16.

Por onde começar em Natal:

Se o que você procura é conhecer uma parte muito legal da história do Brasil, deve começar pelo Forte dos Reis Magos,

Forte-dos-Reis-Magos-Natal-RN-PA10.com

uma fortaleza com formato de estrela de cinco pontas, importante cartão postal de Natal, foi o marco inicial da cidade e fica ao lado direito da barra do Potengi.

Em Natal ainda há o Solar Bela Vista, construção datada do século 19, exibe formosa arquitetura de época faz parte, junto com outros prédios, do Corredor Cultural de Natal, que fica na Avenida Câmara Cascudo. Em Natal, você deve conhecer incrível construção da Catedral Metropolitana de Natal, exemplo da arquitetura moderna que, juntamente com as construções de época formam o caleidoscópio que é Natal.

As melhores praias de Natal

Pensando em curtir uma boa praia, fazer passeios de bugue ou mergulhar em águas cristalinas, sem dúvida Natal é uma das melhores opções. A começar pela praia da Ponta Negra, uma das praias mais bonitas do nordeste, ela recebe esse nome porque as pedras tem uma coloração escura, ao sul de Ponta Negra tem o Morro do Careca, ponto mais famoso de Natal.

A Praia dos Artistas é a mais perto do centro da cidade, com suas águas agitadas é a mais procurada por surfistas. Ainda tem a Praia do Meio, onde acontece à festa de réveillon em Natal, época de maior movimento na Praia do Meio. A Praia do Forte é a mais indicada para os banhistas, há 5 quilômetros do centro de Natal, ela possui águas claras e piscinas naturais. É possível, alugar pranchas de windsurf com instrutor e tudo mais.

A recomendação aos turistas é que alugue um bugue para conhecer as dunas de Genipabu, maravilhoso passeio curtindo paisagens paradisíacas. Recomendação importante também são as lagoas de Jacumã e Pitangui que além de serem ótimas para banho, ainda é possível praticar esquibunda nas dunas.

Como chegar a Natal

Pelo ar, o aeroporto Augusto Severo recebe voos de todas as capitais do Brasil, por terra é possível chegar, de carro próprio através da BR-101 e BR-304. Ainda por terra, a rodoviária de Natal recebe ônibus das principais regiões. Reserve seu hotel clicando AQUI.