Porto Velho em Rondônia CIDADE DE TODOS com várias atrações.

291

Porto Velho em Rondônia, cidade de todos.

Nascida no início do século XX, a capital de Rondônia, Porto Velho, recebe esse apelido porque em seu surgimento, devido à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, imigrantes de mais de 50 nacionalidades que vieram trabalhar na ferrovia, fez de Porto Velho a cidade símbolo da miscigenação dos povos. Se essa é uma característica positiva para o nosso país, Porto Velho carrega sua porta estandarte.

Porto Velho é a capital do desenvolvimento, sendo uma das cidades que mais recebe investimentos em infraestrutura do planeta. Além disso, é uma cidade de muita beleza, inspirada pela exuberância da Amazônia através do Rio Madeira e do Vale do Cuniã. Mas não é só isso, Porto Velho também é turismo, integrando as rotas turísticas de Rondônia, Acre e Perú, formando a rota Amazônia-Andes-Pacífico. Quem deseja uma aventura de “gente grande” começa por Porto Velho.

O que fazer em Porto Velho

Quem busca muita história e cultura vai se encantar pelas formas que são tomadas em Porto Velho, com sua Catedral Sagrado Coração de Jesus, iniciada em 1917, ou seus mercados, o Mercado Público e o Mercado Central que reúnem as especiarias que fazem da gastronomia de Porto Velho algo único.

catedral-porto-velho-rondônia-PA10.COM

Ainda para quem aprecia cultura e história, em Porto Velho deve visitar o Palácio Presidente Vargas, Praça Três Caixas d’água, Biblioteca Municipal Francisco Meireles e o Museu Internacional do Presépio. Esse último reúne centenas de presépios de vários países, com mais de 100 mil peças no total, vale a pena conferir.

Rota Amazônia-Andes-Pacífico

Devido aos esforços conjuntos, os agentes que promovem o turismo em Rondônia, Acre e Peru têm feito dessa, uma das rotas mais procuradas para os que gostam de aventura na natureza, trilhas na selva, rafting, escalada, e muito mais. Ainda por apresentar um expressivo patrimônio natural, histórico, étnico-cultural, a Rota Amazônia-Andes-Pacífico oferece uma experiência sem igual aos turistas.

Noite Agitada em Porto Velho

Depois de aproveitar o dia em passeios de barco pelo Rio Madeira, ou apreciando a exuberante natureza no Vale do Cuniã (130km de Porto Velho) ou do Parque Circuito, você ainda pode terminar a noite em uma badalada movimentação de gente, cores e sabores. Na noite agitada de Porto Velho qualquer preferência, estilo ou faixa etária encontra seu espaço, seja nos bares e restaurantes da Av. Pinheiro Machado ou nas boates que madrugam agitando a cidade.

Como chegar a Porto Velho

Porto Velho conta com uma infraestrutura altamente crescente, para isso o Aeroporto Internacional de Porto Velho recebe voos de vários locais do Brasil e do mundo todos os dias. Além disso, é possível chegar a Porto Velho por terra, do Terminal Rodoviário saem e chegam ônibus de todas as regiões do país, ou ainda você pode pegar um barco ou navio que fazem as rotas intermunicipais através do Rio Madeira.

Recomendamos pesquisar por hotéis clicando AQUI.