Programas de viagem com Milhas as principais vantagens.

218

Programas de viagem com Milhas descubra os grandes segredos agora mesmo.

Viagens áreas facilitam a vida das pessoas fazendo com que a viagens fiquem mais rápidas, confortáveis e seguras. E uma boa oportunidade de fazer essas viagens é utilizar o sistema de milhas oferecido pelas companhias áreas.

Os programas de viagens de milhas são programas de relacionamento que as companhias aéreas oferecem aos seus usuários frequentes, onde há a acumulação de milhas (pontos ou créditos) a cada vez que realiza viagens por essa empresa, adquire produtos ou serviços em lojas parceiras ou utilizam cartões de crédito.

O sistema de milhagem área ou frequent-flyer program, é um programa de fidelidade para passageiros que fazem viagens frequentes. Foi uma estratégia desenvolvida pelas empresas aéreas para fidelizar viajantes e fazer com que usem a mesma companhia nas suas viagens.

Este sistema que acumulam milhas em viagens dos usuários teve início em 1979, mas apenas em 1981 foi realmente concretizado por uma empresa aérea americana. Atualmente é um sistema utilizado por quase todas as companhias em todo mundo.

No Brasil, em 1983, a TAM foi à primeira companhia aérea a adotar o sistema de milhas, com o programa Fidelidade. Logo foi seguida pela Varig, com o programa Smiles.

A milha terrestre é uma unidade de medida de comprimento, mais utilizada nos Estados Unidos e no Reino Unido. É definida pelo sistema imperial de medidas e equivale a 1609,344 metros.

Como funciona o sistema de milhagem aérea.

Programas de viagem com Milhas -PassagensAereas10.com

O funcionamento do programa de milhas deve ser observado e conhecido pelos usuários das companhias aéreas para que possa ser mais bem aproveitado.

Basicamente os programas de milhas para a fidelização de usuários funcionam assim: para cada milha voada o usuário armazena uma milha em uma conta. As milhas vão acumulando até fiquem em quantidade suficiente para serem trocadas por uma nova passagem aérea. Essa passagem adquirida gratuitamente pode ser trocada na mesma companhia ou em outras companhias, desde que sejam parceiras da companhia de origem.

Dessa forma, inicia-se um ciclo, ou seja, quanto mais se voa, mais milhas conseguem ser acumuladas, mais bilhetes gratuitos são conseguidos como prêmios e mais viagens aéreas são realizadas.

O usuário poderá se inscrever em programas de sistema de milhagem aérea variados, mas é preciso ficar atento que será necessário acumular pontuação suficiente para a troca por bilhetes aéreos em cada programa. Para isso é importante que as contas sejam gerenciadas e avaliadas. Muitas vezes é mais interessante se concentrar em uma única companhia.

As companhias aéreas também investem em parcerias com hotéis, lojas online e restaurantes. Assim quando o usuário adquire produtos e serviços destes estabelecimentos consegue transforma-los em milhas e mais rapidamente resgatar seus prêmios.

Além disso, o usuário também conseguirá acumular milhas utilizando cartões de créditos, quase todos oferecem o benefício à conversão de seus planos de relacionamentos por milhas. Essa conversão pode se feita automaticamente pelo uso de cartões de créditos com marcas das companhias aéreas. Dessa forma, é possível acumular milhas com a compra com cartões de crédito e com o pagamento de faturas.

Uma dúvida frequente: quantas milhas são necessárias acumular para trocar por passagens? A resposta será: depende. Depende da companhia e depende do programa a que você se associou. Muitas companhias fazem promoções e reduzem a quantidade de milhas necessárias para realizar trocas, sobretudo em voos nacionais ou na América do Sul. Para aproveitar as oportunidades preste atenção nas promoções no site das companhias aéreas. Geralmente, para trechos internacionais a quantidade de milhas varia entre 10 mil a 15 mil.

 

Programas de viagem com Milhas as Vantagens de participar.

Programas de viagem com Milhas -PassagensAereas10.com (2)

Participar de programas de viagens com milhas traz muitas vantagens. Afinal fazer viagens aéreas sem gastar nada, receber serviço exclusivo, sem os contratempos de ficar em filas imensas e desconfortáveis é muito bom. Não é?  E não é só isso, são variadas as vantagens de participar de programas como estes.

As companhias aéreas oferecem diferentes tipos de programas de viagem com milhas. E para participar deles não é necessário viajar sempre na mesma companhia, e como vimos, existe outras fontes para a acumulação de milhas: uso de cartões de créditos, uso de serviços, compra em empresas parceiras.

Para poder desfrutar das vantagens, primeiramente você deverá torna-se sócio de algum programa de viagem com milhas. Geralmente são feitos cadastros nos sites das companhias de viagens ou preenchimento de fichas nos balcões das empresas. Ao efetuar o cadastro o cliente receberá um número de inscrição que é gerado quando terminar o registro.  Este número será utilizado para acessar a “conta corrente” onde serão depositadas as milhas e poderá ser consultada caso haja necessidade.

Ao viajar deverá fornecer seu número de sócio (ou registro de fidelidade) no balcão de embarque, toda vez que fazer o check-in, para que sejam creditadas na sua conta as suas milhas. Quando for fazer reservas de voos deverá também fornecer o seu número de sócio para que haja a garantia que as milhas sejam creditadas automaticamente na sua conta. No caso de esquecimento no momento da reserva você poderá pedir a creditação de suas milhas no Centro de Atendimento ao Cliente da companhia aérea que está utilizando.

Para comprar as passagens aéreas com milhas devesse acessar o site da empresa, na seção própria ao programa de fidelidade.

É aconselhável guardar os cartões de embarque e recibos de compras de passagens de aviões (recibo de confirmação de compra de passagens online) até o momento de creditar suas milhas, serão estes registros que comprovarão seus deslocamentos e poderão ser utilizados caso as milhas não tenham sido creditadas.

Quando o usuário alcança uma determinada quantidade de milhas ele poderá trocar por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais, poderá conseguir pagamento parcial de passagens, fazer a troca também por outros produtos e serviços. Outra vantagem é conseguir fazer upgrades durante o voo, trocando uma passagem na classe econômica por uma passagem na primeira classe ou na classe executiva.

Participar de programas de viagem com milhas pode lhe dar a oportunidade de trocar as milhas por diárias em hotéis cadastrados que ajudam a diminuir os custos da viagem.

Há uma empresa bastante conhecida que cuida do programa de milhagem de diversas empresas aéreas. Para ter acesso aos serviços prestados por esta empresa é necessário efetuar um cadastro em seu site. Após o cadastramento você poderá usar as suas milhas para comprar itens em lojas de moveis e eletrodomésticos, se hospedar em hotéis conveniados, comprar combustíveis em postos credenciados. Para a compra de combustíveis, você poderá usar menos de 10 mil pontos, pontos quebrados ou aqueles que estão próximos de vencer e não são suficientes para adquirir passagens aéreas.

Há ainda empresas que trocam as milhas acumuladas por clientes de companhias aéreas e usuários de cartão de crédito por inúmeros produtos e serviços. Essas empresas atuam em um mercado paralelo. Nelas algumas pessoas vendem suas milhas acumuladas, outros compram milhas ou bilhetes emitidos com milhas. Mas é importante ficar atento que legalmente essas relações comerciais com as milhas não são permitidas. Não é permitida a doação ou a transferência dos pontos acumulados para outra pessoa, mas é permitida emissão de bilhetes em nome de terceiros.

 

Programas de viagem com Milhas Cuidados na utilização.

Programas de viagem com Milhas -PassagensAereas10.com

Ser um associado de programas de viagens com milhas pode trazer muitas vantagens, mas é necessário que o cliente fique atento a alguns detalhes.

As milhas acumuladas geralmente tem validade por uns três anos e por ser um período longo, muitas coisas podem acontecer. Por isso, é aconselhável usar as milhas sempre que possível. Quando se aproxima o prazo de vencimento das milhas às empresas aéreas costumam avisar seus clientes através de e-mail. Mas não são todas as empresas que fazem isso.

Preste atenção às promoções para não perder nada do benefício. Visite com frequência o site da empresa. Muitas vezes elas oferecem aos seus clientes fidelizados bilhetes-prêmio que podem ser adquiridos com troca de milhas.

Confira as promoções em outras companhias, isso pode ajudar a encontrar passagens aéreas em preços atraentes e permitir a utilização das milhas num momento mais propício.

Quem faz viagens destinadas a trabalho, paga pela empresa em que trabalha pode acumular pontos em seu nome. Quem realiza os pagamentos das viagens não importam, as milhas vão para a pessoa que utilizou a passagem. Para isso é necessário à comunicação do número do cartão fidelidade no momento da reserva da passagem.

É necessário ficar atento que dentro dos programas de viagens com milhas há divisões, as classes de associação ou categorias.  São divisões que existem na maioria dos programas de milhagem e que tem o objetivo de reconhecer por mérito viajantes que utilizam com mais frequência os serviços disponibilizados pela empresa. Nessas diferentes divisões também são diferentes os benefícios concedidos. Para que haja a migração de uma classe para outra o cliente terá que realizar certo número de voos por ela ou então um número de milhas realmente voadas. Sendo assim, a empresa consegue fazer com que o cliente seja fiel aos seus serviços prestados, porque ele terá que realizar viagens pela companhia resultando na fidelização que é agradecida por este tipo de bônus e outros que são variáveis de acordo com a companhia.

As viagens realizadas devem ser marcadas com antecedência (entre três e seis meses). Os voos realizados na alta temporada são mais caros e então se pretende viajar neste período ou em feriados faça tudo com antecedência.

Use as milhagens acumuladas em voos mais longos e mais caros. Viagens realizadas dentro da América do Sul possuem preços equivalentes a viagens dentro do Brasil. Antes de usar suas milhas compare os preços oferecidos, as melhores opções e verifique as promoções.

Em alguns casos você poderá perder as milhas acumuladas. É necessário certificar-se da sua presença no voo, só faça reservas se tiver certeza que poderá comparecer a viagem. A troca de datas de passagens adquiridas para viagens nos programas de milhagem é complicada e pode resultar em multas de milhas ou de pontos.

 

Programas de viagem com Milhas: Considerações finais

Para que você possa aproveitar as vantagens de participar de programas de viagem com milhas você poderá lançar mão de várias estratégias, como procurar por voos com conexão, visitar com frequência o site da companhia aérea ficando atento às promoções, procurar se deslocar nos níveis de status nos programas de milhagem e aproveitar as parcerias feitas pelas empresas aéreas.

Se você faz viagens aéreas regulares, deve aproveitar as diversas opções e programas de fidelidade. Não é aceitável se esquecer das milhas acumuladas ou então nem mesmo se cadastrar nesses programas. São atitudes que desperdiçam excelentes oportunidades de uso adequado e consciente de seus recursos financeiros.

Fazer uma pesquisa apurada sobre as companhias aéreas, de seus programas de fidelidade e os benefícios que obterá caso se una a eles pode fazer com que você maximize as vantagens obtidas. Saber quais cartões de crédito que trocam compras por milhas e usá-los no seu dia-a-dia também turbinam sua conta. Não subestime seu cartão de crédito e a quantidade de milhas que podem ser acumuladas através dele, ás vezes e possíveis acumularem pontos suficientes para trocar uma passagem aérea. Faça todas as compras com cartão de crédito, transfira as contas mensais de serviços (telefones, seguro saúde, luz e outros) para a fatura do cartão. E não descuide das promoções que eventualmente são oferecidas pelas operadoras de cartão que ajudam a multiplicar as suas milhas.

Use e abuse das conexões de voo em suas viagens, os programas de milhagem normalmente contabilizam as milhas voadas. Dessa forma os ganhos em pontos são bastante aumentados se comparados com os voos diretos.

Como vimos você poderá aderir a diversos programas de viagem com milhas, mas quando se seleciona apenas um programa de fidelidade que atenda aos seus voos pode trazer maiores vantagens. Quando há infidelidade há uma dispersão das milhas resultando em vantagens limitadas, porque não se consegue atingir uma quantidade suficiente para obter as trocas que se espera, além de impossibilitar a mudança de classe dentro dos programas. A empresa não reconhece em você um cliente no qual seja necessário investimento e concessões de serviços diferenciados limitando suas vantagens.

Quer aperfeiçoar mais no assunto e desfrutar de mais vantagens? Realize Viagens Incríveis Em Apenas 5 Semanas Praticamente De GRAÇA.Conheça o curso de milhas aéreas clicando AQUI.