Recife e Olinda, joias do Pernambuco.

142

Recife e Olinda, joias do Pernambuco vale a pena conhecer.

A capital do estado de Pernambuco, Recife e sua vizinha, Olinda, são mesmo como joias, aos olhos do visitante que saem encantados pela beleza de suas formas e pela receptividade do seu povo. As cores da cultura de Recife se desdobram em meio à formosidade de suas praias e a delícia da gastronomia local.

Atrativos que não acabam em Recife os visitantes podem desfrutar de um rico turismo urbano que, mesmo por um dia apenas, já é possível conhecer bastante coisa. Ou para quem gosta de praias sossegadas e incrivelmente belas, com cenários paradisíacos, Recife é também uma ótima opção de turismo.

Turismo urbano em Recife

Cultura, lazer e muita animação em Recife, esse é o roteiro que a cidade reserva para quem for passar os dias conhecendo sua história através dos monumentos, igrejas, casarões, museus e mercados de Recife.

Começando pelo Instituto Ricardo Brennand,

 

Recife e Olinda, joias do Pernambuco.

que reúne belas exposições artísticas nacionais e internacionais, com destaque à exposição permanente de peças antigas como armamentos, tapetes, pinturas e estatuetas que combinam com o tema medieval do Instituto, sem dúvida um dos melhores pontos de Recife.

Em Recife, é indicado visitar também o Alto da Sé, região onde se concentra a maior parte dos artesanatos da cidade, além de comidas deliciosas como a tradicional tapioca. Lá é onde fica também o Elevador Panorâmico, onde é possível ter a melhor vista de Recife. Além disso, o visitante pode conhecer a Sé de Recife, também no Alto da Sé.

Ainda dentro de Recife, a Capela Dourada é uma das igrejas mais bonitas do Brasil, tem também o Centro Cultural Judaico, Embaixada dos Bonecos Gigantes, o Forte das Cinco Pontas, a Torre Malakoff e o Mosteiro de São Bento.

Olinda, que fica há 6 quilômetros, faz parte da região metropolitana de Recife e é sem dúvida um dos maiores centros culturais de Pernambuco, onde os olhos do visitante deslumbram com tantas cores e alegria, onde o folclore se mostra em sua exuberância e o visitante tem a oportunidade de conhecer a alegria do povo de Recife em sua melhor manifestação.

As praias, paraíso de Recife.

Águas calmas, cristalinas de temperaturas amenas convidam o visitante a um delicioso banho de mar em Recife. A mais famosa e mais procurada pelos banhistas é a Praia de Boa Viagem, que dispõe de uma estrutura ótima, com muita sombra dos altos coqueiros, bares, restaurantes, cafés, áreas para exercícios físicos e barracas, os melhores hotéis de Recife ficam nos arredores de Boa Viagem.

Ainda tem outras, como a Praia do Pina e Praia da Piedade que são populares e mais frequentadas pelos recifenses, também com boa estrutura e outras mais afastadas e de igual qualidade como a Praia de Maria Farinha.  Reserve seu hotel clicando AQUI.