Rio de Janeiro uma grande sacada é o Turismo nas favelas!

239
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro conheça por que é a cidade maravilhosa.

Pensando em visitar o Rio de Janeiro? Bem, todo mundo sabe que visitar o Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema, entre outros são programas indispensáveis na cidade maravilhosa. Mas uma modalidade turística vem fazendo enorme sucesso entre os viajantes brasileiros e principalmente entre os turistas estrangeiros.

Logo que chegam ao Rio de Janeiro, muitos turistas já perguntam pelas favelas. Antes discriminadas, pelo baixo índice de desenvolvimento humano, as favelas, principalmente após intervenções das chamadas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos locais, passaram a ser vistas de uma forma diferenciada, lhes proporcionando transformar-se em um grande potencial turístico.

Entre as diversas favelas do Rio de Janeiro podemos apontar a Favela da Rocinha como a mais requisitada para passeios através de suas altas ladeiras.

turismo.favela-da-rosinha-RJ-PA10

Hoje em dia, é muito comum ver pessoas de diversos países do mundo transitando entre os moradores, andando em moto taxis, comprando nos comércios locais e frequentando os famosos bailes funks. Além disso, o turista ainda tem a oportunidade de se hospedar em hosts localizados em lugares com vistas maravilhosas do Rio de Janeiro, como por exemplo, o Corcovado e a Bahia da Guanabara.

Contudo, diante do sucesso do turismo nas favelas, algumas pessoas têm criticado a forma que alguns turistas estrangeiros encaram este passeio, inclusive o chamando de “pobrismo” que só desperta a curiosidade de vivenciarem a vida de pessoas humildes da comunidade. A favela da Rocinha é a maior favela da América Latina e fica na zona sul do Rio de Janeiro. A comunidade conta com uma ótima infraestrutura para receber turistas do mundo inteiro. Além da simpatia dos seus habitantes, a comunidade conta ainda com diversos projetos sociais e mirantes para observação de lindas paisagens como da praia de São Conrado, Pedra Bonita e outros pontos da cidade.

Aproveite!

Pesquise por hotéis no Rio de Janeiro AQUI.