São Luís, a ilha do amor clima apaixonante e curiosidades.

511

São Luís, a ilha do amor.

Capital do Maranhão, São Luís é conhecida também como “ilha do amor” pelo clima apaixonante que paira em suas ruas, acervo cultural, arquitetônico e histórico. São Luís, que recebeu o título de patrimônio da humanidade é a única cidade do Brasil que foi fundada por franceses, além disso, o Centro Histórico reúne uma coleção magnífica de azulejos portugueses em seus casarões construídos na época em que nosso país era então colônia de Portugal.

Mas não é só isso, São Luís é banhada pelos rios Anil e Bacanga, possui áreas de mangues e várias áreas de preservação ambiental. Além disso, São Luís possui 150 quilômetros de costa com as praias entre as mais belas e aconchegantes do Brasil. Isso tudo atrai pessoas que curtem fazer esportes aquáticos como surf, windsurf, caiaque e muito mais.

Avenida Litorânea

Em São Luís, o cartão postal que logo chama atenção do turista é a Avenida Litorânea, na praia de São Marcos. Além de situar um cenário mágico com as águas turvas do oceano atlântico, na Avenida Litorânea se encontra alguns dos melhores restaurantes e bares de São Luís, que apesar do requinte culinário conserva a rusticidade que dá um toque especial do local. É altamente recomendável passar um dia na Avenida, curtindo as delícias de São Luís e no final da tarde, passear pela orla sentindo a brisa suave que vem do oceano.

Centro Histórico

São Luís é uma cidade fundada por franceses, invadida por holandeses, tomada por portugueses e finalmente ambientada por brasileiros. Toda essa movimentação de povos fez da arquitetura de São Luís um espetáculo à parte, desde que cada um que passou por lá quis deixar sua marca para a posteridade.

O que mais se destaca são os casarões construídos na época em que lá viviam os portugueses que trouxeram seus lindos e famosos azulejos da Lusitânia. Um passeio pelo Centro Histórico, além de encher os olhos com toda a beleza do local, ainda é carregado pela vasta cultura maranhense que, além disso, tudo ainda é considerada a Jamaica brasileira, capital do reggae.

São Luís ainda tem vários locais de visitação que devem ser considerados, como os palácios Daniel de La Touche, e o Palácio dos Leões,
são-luis-maranhão-PA10.com

ou as igrejas da Sé e Nossa Senhora dos Remédios. Ainda tem museus, teatros, centros culturais e muita festa que retrata a riqueza daquele povo acolhedor e alegre.

Como chegar a São Luís

O mais procurado roteiro de viagem para São Luís são os cruzeiros que aportam todos os meses embelezando ainda mais a vista litorânea. Além disso, o Aeroporto Internacional de São Luís recebe centenas de voos diários de todas as partes do Brasil e muitos lugares do mundo, por terra é possível chegar através das BR-407 e BR-316.

Recomendamos pesquisar por hotéis clicando AQUI.