Teresina, cidade arborizada CIDADE VERDE.

261

Teresina, a cidade verde.

Teresina, capital do Piauí recebeu esse nome do escritor Coelho Neto ao observá-la de cima e perceber a dimensão da beleza que a natureza toma entre os rios Parnaíba e Poti. Há quem chame Teresina ainda de Mesopotâmia brasileira porque ela se localiza entre esses dois rios, sendo que o encontro deles, ao norte da cidade é um destaque à parte.

Uma das cidades mais arborizadas do país, Teresina tem desde atrativos naturais, históricos, culturais até excelentes opções para compras, lazer e esportes. A gastronomia local é muito procurada, Teresina oferece uma lista que vai desde restaurantes de requinte internacional até aos de comidas típicas como o delicioso capote, a tradicional carne de sol e a cajuína.

O que fazer em Teresina

Começando pelo maior ponto turístico de Teresina, o Complexo Mirante da Ponte Estaiada,

Complexo-Mirante da Ponte Estaiada-piaui-teresina-PA10.com

na Avenida Raul Lopes. O Mirante é um ótimo local para passear em família, lá você poderá encontrar lanchonetes, lojas de artesanato, parque infantil, trilhas e passeios de barco pelo rio Poti, estruturas ótimas de estacionamento e o melhor do local, elevadores panorâmicos que se eleva até o ponto mais alto de Teresina, o Mirante há 98 metros de altitude com vista de 360 graus. O pôr do sol do Mirante é um espetáculo que o visitante não pode perder.

Turismo Ecológico

Em Teresina, há nada menos que 32 parques ambientais! É isso mesmo, são muitas as opções para quem curte um passeio na natureza e em Teresina é possível encontrar todos os tipos de turismo ecológico. No Parque da Cidade, além de lazer e recreação é possível ainda praticar esportes ao ar livre em pleno contato com a natureza. No Jardim Botânico é possível deslumbrar a visão com milhares de espécies de árvores, com destaque às épocas de floração em que a natureza se exibe magnífica em suas cores e perfumes.

Turismo Histórico-Cultural

Teresina ainda é história e cultura, o Centro Histórico de Teresina reúne várias construções que não podem ficar de fora do roteiro. O Marco Zero na Praça da Bandeira faz homenagem ao fundador de Teresina, ainda tem o Palácio da Cidade, sede da prefeitura, prédio datado de 1924 tem sua beleza, a Biblioteca Pública Abdias Neves, o edifício Casa da Cidadania data de 1902 e abriga o Museu de Arte Sacra e Popular, a Igreja Nossa Senhora do Amparo completa o roteiro pelo Centro Histórico de Teresina.  Reserve seu hotel clicando AQUI.